Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Mickey e Pateta na misteriosa Ilha de Quandomai

16 agosto 2010

Mickey

Uma superaventura Disney tem início neste mês de agosto no gibi Mickey.

Em A Ilha de Quandomai, o camundongo detetive protagoniza, ao lado de Pateta, Minnie e Pluto, uma de suas mais instigantes aventuras, com doses extras de ficção científica, ação, mistério e humor, em cenários que remetem a produções cinematográficas como Parque dos Dinossauros e seriados no estilo Lost.

Publicada originalmente na Itália, no último mês de março, a história, escrita e desenhada por Casty - estrela em ascensão no universo de quadrinhistas Disney e considerado herdeiro artístico de Paul Murry -, começa com o naufrágio de um transatlântico no qual Mickey e seus amigos se encontram em viagem de férias.

A partir da chegada dos náufragos a uma misteriosa ilha, acontecimentos estranhos tornam para lá de movimentada (e perigosa) a vida dos que não têm alternativas a não ser explorar o local em busca de um meio de voltar para casa.

Em meio a dinossauros, túneis do tempo, tecnologias espetaculares e criaturas malignas vindas do ano 120000, a turma ainda precisa se precaver contra as artimanhas do casal de vilões João Bafo-de-Onça e Tudinha.

A conclusão da saga na Ilha de Quandomai, no entanto, será na próxima
edição do gibi do camundongo, em setembro.

Mickey # 815, publicação da Editora Abril, tem 48 páginas, custa R$ 2,95 e chegará inicialmente às bancas do Sul e Sudeste do Brasil; nas demais regiões, a partir de novembro.

Mickey

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA