Mike Oeming assumirá os roteiros de Thor

Por Sérgio Codespoti
Data: 15 abril, 2004

Thor, no traço de Michael OemingO polivalente Michael Avon Oeming, desenhista e roteirista ainda pouco conhecido no Brasil, assumirá os roteiros de Thor, da Marvel, como parte da saga Avengers Dissasemble, de Brian Bendis e David Finch.

O personagem não é desconhecido do autor, que, além de fã confesso do Deus do Trovão, já trabalhou com Mark Obie Wheatley na aclamada minissérie Hammer of the Gods, da Image, que trata justamente da mitologia nórdica.

Oeming escreverá um arco de seis números, que deve se iniciar em junho, com o número # 80. Porém, a série não será desenhada por ele. A arte fica a cargo de Andrea DiVito, que já fez Braath e Dragonlance: The Legend of Huma, com capas de Steve Epting.

Para quem não conhece Oeming, ele é o desenhista de Powers (que sairá no Brasil pela Devir) e Hammer of the Gods, roteirista de Parliament of Justice e co-autor (junto com Miles Gunter) de Bastard Samurai.

Segundo ele, suas fases preferidas de Thor são a de Walt Simonson e John Buscema.

Aproveitando essa declaração, fica a sugestão para a Panini (que publica o Deus do Trovão no Brasil) para que faça com o Thor, de Simonson, o mesmo que fez com o Demolidor, de Frank Miller, e lance tudo em edições encadernadas!

Página de Thor, arte de Andrea DiVito Página de Thor, arte de Andrea DiVito

• Outros artigos escritos por

.

.

.