Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Mini-série do Demolidor será lançada em junho

17 março 2001

A nova mini-série do Demolidor, chamada Daredevil: Yellow (em seis capítulos mensais), escrita por Jeph Loeb e com desenhos de Tim Sale (a mesma dupla que fez Batman: O Longo Dia das Bruxas e Super-Homem: As Quatro Estações) teve seu lançamento adiado de março para junho deste ano.

“Quando nós vimos o primeiro desenho do Tim Sale, ficamos muito entusiasmados”, disse Joe Quesada, editor-chefe da Marvel. “Jeph e Tim estão produzindo seus melhores trabalhos, e estamos sentindo que todos da equipe, incluindo o colorista Matt Hollingsworth e o letrista/designer Richard Starkings, serão beneficiados com esse tempo a mais”.

A história será sobre os primeiros dias de Matt Murdock como o Demolidor. “Mostrará o período em que Matt usava o uniforme amarelo, indo até quando ele mudou para o vermelho. É sobre está época que iremos falar, mas não será apenas sobre o seu traje”, disse Loeb. “Uma das coisas que Joe (Quesada) e eu conversamos sobre essa idéia do início da carreira, foi a razão de ele ter feito essa mudança. Isso nunca foi realmente explicado. Claro, a resposta é que o antigo uniforme era muito ruim”.

O escritor ainda comparou o Demolidor com o Batman. “Uma das coisas que eu realmente gosto do Demolidor neste período, é era um personagem de ação/aventura. Ele era muito mais parecido com o Homem-Aranha do que com alguém como o Batman. Quando você pensa a respeito, as similaridades entre as origens do Homem Morcego e de Matt são muito grandes. Eles perderam seus pais, e agora tentam fazer algo bom e lutar contra o crime. Mas, de maneira bem interessante, Matt, depois de vingar a morte de seu pai, superou o fato. Ele não se tornou uma pessoa dark”.

A história ainda terá a participação de Karen Page, morta no arco de histórias escrito por Kevin Smith, publicado no Brasil ano passado. Ela será retratada como uma pessoa feliz, que ainda não sabia se estava apaixonada por Matt ou pelo seu parceiro Foggy. A relação entre os dois advogados também será bastante explorada. Segundo Loeb, todos os vilões clássicos do Homem Sem Medo aparecerão. Já Tim Sale começou a definir o visual dos personagens, mas já avisa que será diferente da versão de Frank Miller.

Daredevil: Yellow Daredevil: Yellow

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA