Mino fará lançamento de Perpetuum Mobile na Gibiteria, em São Paulo

Por Samir Naliato
Data: 28 maio, 2015

A Mino republica, neste mês, Perpetuum Mobile, do quadrinhista carioca Diego Sanchez. Com a inclusão do trabalho no catálogo da editora, a edição passou por uma revisão, está com letreiramento manual e nova capa.

O lançamento acontecerá no próximo sábado, dia 30 de maio, na Gibiteria (Praça Benedito Calixto, 158), em São Paulo/SP. A edição tem formato 12 x 17 cm, 168 páginas e custa R$ 26,00.

“Perpetuum mobile” é a expressão latina para “movimento contínuo”. Um dos velhos sonhos da engenharia é criar uma máquina que crie mais energia do que gasta, que não tenha desperdício energético e que se manteria eternamente em movimento graças a sua própria capacidade de reabastecimento. Por violar leis da mecânica e da termodinâmica, a ideia de perpetuum mobile é considerada impossível pelos cientistas.

Martín é um personagem em busca de uma maneira melhor de contar sua história, de um emprego melhor, de uma vida melhor. Mas o que acontece com nossos sonhos e objetivos no fim do mundo?

O movimento contínuo é de Martín, nunca aceitando parar naquilo que o desgasta, o desagrada. Ele vai pagar por suas decisões de largar empregos, de não se permitir se apaixonar pelas mulheres com que vive. Ele não sabe o que quer, mas claramente sabe o que não quer. Isso o levará a deixar a fictícia cidade de San Juarez para cruzar um deserto de carro com amigos.

Perpetuum MobilePerpetuum Mobile

• Outros artigos escritos por

.

.

.