Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

MIS realizará exposição sobre Histórias em Quadrinhos no segundo semestre

2 fevereiro 2018

De 13 de novembro de 2018 e 24 de fevereiro de 2019, os fãs de HQ terão um programa interessantíssimo, na cidade de São Paulo. Trata-se da exposição Quadrinhos, que acontecerá no MIS – Museu da Imagem e do Som.

Quadrinhos apresentará uma ampla retrospectiva da nona arte contada por meio de revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs – super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste e muitos outros – em ambientes temáticos e imersivos que ocuparão todas as áreas do museu, mostrando também a influência dos quadrinhos na cultura pop e em outras mídias, como cinema, rádio e TV.

A exposição também contará com uma extensa programação paralela, com diversas atividades para adultos e crianças, incluindo cursos, oficinas, cinema e bate-papo com artistas.

A mostra, inédita, tem curadoria de Ivan Freitas da Costa, sócio-fundador da CCXP – Comic Con Experience e da Chiaroscuro Studios, agência que representa mais de 50 quadrinistas que atuam no Brasil e no exterior.

O MIS é uma da instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e está localizado na Av. Europa, 158, Jardim Europa, em São Paulo/SP.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA