Mister No retorna em histórias inéditas pela editora Red Dragon

Por Samir Naliato
Data: 8 abril, 2020

As histórias da série regular original Mister No voltam a ser publicadas no Brasil, desta vez em um lançamento da editora Red Dragon Publisher.

Mister No – Volume 1 (formato 16 x 21 cm, 396 páginas, capa cartonada) reunirá as histórias da série italiana Mister No # 241 a # 244, e a ideia é lançar outros volumes até o número # 379, que marca o final da série.

Este primeiro volume já está com campanha disponível no Catarse, e está programado para ser lançado em maio.

A Red Dragon planeja ainda uma segunda série cujo título não está definido, apesar se estar sendo chamada de Mister No Clássicos. Ela irá compilar as aventuras inéditas dos primórdios até a edição # 240 italiana.

Mister No – criado por Sergio Bonelli e Gallieno Ferri – é o apelido de Jerome Drake Junior (Jerry Drake), um ex-soldado que serviu no exército dos Estados Unidos. Após a Segunda Guerra Mundial, Mister No mudou-se para Manaus, no meio da Floresta Amazônica brasileira, para escapar dos horrores da guerra. Meio herói, meio anti-herói, ele luta por sua própria paz e tranquilidade, algo que ele espera obter nesses territórios selvagens, trabalhando como piloto de avião e guia turístico, pilotando seu Piper.

Seu melhor amigo é o alemão Otto Kruger, que ele conheceu em São Luís. Otto foi apelidado de Esse-Esse (S-S) pelos brasileiros por causa de seu passado como oficial do exército nazista alemão. Mister No, como Esse-Esse, é um sujeito ocioso que gosta de passar o tempo no bar de Paulo Adolfo, bebendo cachaça e flertando com as garotas, e muitas vezes se envolvendo em atividades perigosas e situações problemáticas contra sua vontade.

Embora muitas das aventuras de Mister No aconteçam no Brasil, algumas se passam em outros países da América Latina, América do Norte, Europa, África e Ásia.

Para mais detalhes sobre o projeto, ver os planos disponíveis, as recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Recentemente, a Editora 85 também passou a publicar o personagem, mas com histórias da série Mister No Speciale.

Já o Mister No das graphic novels da Panini é uma reimaginação moderna do herói.

Mister No - Volume 1

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Aster Yupio

    Vejam como a Mythos é nociva. Essa edição em formato italiano vai sair mais barata e com melhor qualidade do que os lixos em formatinho mal acabados que eles colocam nas bancas.

    • Natanael Floripes

      Mais barata? Vai custar R$ 39,00. As revistas Bonelli da Mythos não custam isso.

      • Aster Yupio

        Tem ido na banca ultimamente? Zagor Especial número 68, formatinho, mal acabado, 100 páginas A MENOS que o Mister No. Preço: R$36,90

  • Heberton Arduini

    Otimo, 4 edições encadernadas por 40. Só uma de Dylan Dog ou Martin Mystere sai por 26. Que seja eterno enquanto dure porque a proposta de publicar tudo é utopica até os ossos.