Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Moby Dick, de Chabouté, será lançado pela editora Pipoca & Nanquim

7 julho 2017

Após os lançamentos de Espadas e Bruxas e Cannon, a editora Pipoca & Nanquim anuncia o terceiro título de seu catálogo. Trata-se de Moby Dick (formato 20,8 x 27,8 cm, 256 páginas, capa dura, R$120,00), graphic novel do autor francês Christophe Chabouté, baseado no clássico livro de Herman Melville.

A edição já está em pré-venda na Amazon Brasil, com 18 % de desconto.

A trama, fiel ao livro original, é uma emocionante caçada à maior das criaturas do mar, ao lado do narrador Ismael, do misterioso aborígene Queequeg e de uma tripulação que oferece o próprio sangue para seu capitão, em troca da promessa de glória e ouro, sem saber que, na verdade, o que os aguarda é a desgraça e o infortúnio!

Esta versão de Christophe Chabouté marca também a primeira vez que o quadrinhista é publicado no Brasil. Com uma carreira sólida de mais de duas décadas de produção, o autor é bastante premiado na Europa, inclusive no consagrado Festival de Angoulême, por seu álbum Quelques jours d'été (Alguns Dias de Verão, em tradução livre). Ele também assinou a espetacular Un peu de bois et d'acier, que foi resenhado pelo Universo HQ.

Escrito por Herman Melville (um ex-marujo da marinha mercante norte-americana) em 1851, o romance Moby Dick foi recebido com pouco entusiasmo por público e crítica em seu lançamento. Mas, ao longo do tempo, se tornou um grande clássico da literatura. Chegou a ganhar versões para diversas mídias, como rádio, televisão, teatro e cinema. Nos quadrinhos, teve a história contada também por outros artistas como Will Eisner, Bill Sienkiewicz e Roy Thomas.

Clique na galeria abaixo para ampliar um preview da edição.

.

Moby Dick

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA