Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Modelo vivo, novo livro de Laerte, é lançado na Comix Book Shop

1 novembro 2016

No dia 5 de novembro, sábado, das 15h às 17h, a cartunista Laerte Coutinho lança o livro Modelo Vivo (88 páginas, R$ 49,00) na Comix Book Shop (Alameda Jaú, 1998), em São Paulo/SP. Essa é sua primeira obra autoral a ser lançada pelo Barricada, selo de quadrinhos da Boitempo.

Durante o evento, a autora de personagens icônicos como os Piratas do Tietê e Los 3 Amigos realizará uma sessão de autógrafos.

A Laerte que emerge dessa abertura para novas questões e desafios está presente nos desenhos baseados em modelos humanos, produzidos no decorrer de um curso livre organizado em 2013, junto com o filho Rafael Coutinho. Neles, Laerte retorna às origens, antes da profissionalização e deixa de lado vários procedimentos que consolidaram seu lugar na história gráfica, como o uso de personagens e o traço “humorístico”.

O livro também remete a um retrato histórico, por trazer uma seleção de HQs – algumas já publicadas, outras pouco conhecidas e um inédita – publicadas nas décadas de 1980 e 1990, em fanzines e revistas da Circo Editorial, como Chiclete com Banana, Piratas do Tietê, Geraldão, Circo e Cachalote.

O volume é organizado por Toninho Mendes, ex-editor das revistas da Circo Editorial.

modelo_vivo

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA