Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Monstro criado por H.P. Lovecraft vira tira de humor

21 novembro 2016

Imagine uma criatura ancestral responsável pelo ressurgimento dos antigos. Agora, pense que esse monstro é um garotinho na escola vivendo todas as dificuldades de todas as crianças normais. Foi essa ideia maluca que Gian Danton e Toninho Lima tiveram ao criar a tira de humor As aventuras do Pequeno Xuxulu.

A tira, publicada em uma página na internet, é uma referência à obra do escritor norte-americano H.P. Lovecraft, que inovou ao colocar todos os seus contos em um mesmo universo e, dessa forma, criou uma das mais famosas mitologias modernas de terror, incluindo o demônio Cthulhu e o livro maldito Necronomicon.

A ideia da tira surgiu da dificuldade de pronunciar o nome Cthulhu. O humor, aliás, surge exatamente do estranhamento, por misturar o terror das histórias originais com uma narrativa e traços infantis. Assim, Xuxulu enfrenta problemas de crianças normais, como acordar de mau humor, ter dificuldades para decorar o livro Necronomicon e até ter que dar o dinheiro do lanche para o valentão da escola.

Confira As aventuras do pequeno Xuxulu na página da série no Facebook.

tira_xuxulu

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA