Monstro do Pântano e Hellblazer em álbuns, pela Brainstore

Por Equipe UHQ
Data: 23 abril, 2003

Fonte: Press Release

Monstro do Pântano - volume doisA linha de livros de quadrinhos da Brainstore Editora foi iniciada com Sandman – Prelúdios & Noturnos em 2001. No final de 2002, os leitores conheceram Homem-Animal – Volume Um e Monstro do Pântano – Volume Um. Agora, acabam de ser lançados Monstro do Pântano – Volume Dois e Hellblazer – Pecados Originais.

Monstro do Pântano – Volume Dois reúne as edições # 28 a 34 da revista The Saga of the Swamp Thing e Swamp Thing Annual # 2. Os roteiros são do aclamado escritor inglês Alan Moore. Aliás, o motivo desta série do Monstro do Pântano é reunir todas as histórias do personagem escritas pelo autor.

Não há uma pesquisa minuciosa dos editores nesse sentido, mas, pelo menos, a aventura intitulada POG (uma referência ao personagem POGO, de Walter Kelly) nunca havia sido publicada no Brasil.

Monstro do Pântano – Volume Dois tem introduções assinadas por Jamie Delano e Neil Gaiman. Com ilustrações de Stephen Bissette, John Totleben, Shawn McManus, Rick Veitch, Alfredo Alcala, Ron Randal, Len Wein e Berni Wrightson, o livro tem 208 páginas e preço sugerido de R$ 42,00.

HellblazerHellblazer – Pecados Originais reúne as oito primeiras histórias solo de John Constantine (personagem criado por Alan Moore nas histórias do Monstro do Pântano), escritas por Jamie Delano e com ilustrações de John Ridgway.

Vale lembrar que a revista de John Constantine foi, junto com Monstro do Pântano, precursora da linha Vertigo da DC Comics. As histórias de Delano envolvem não somente “sexo, drogas e rock’n’roll”, mas também temas extremamente polêmicos como religião, racismo e política.

A introdução de Hellblazer – Pecados Originais é assinada pelo próprio autor. A edição tem 216 páginas e o preço sugerido também é de R$ 42,00.

Os próximos lançamentos da linha de livros de HQ da Brainstore serão Homem-Animal – Volume Dois e Clive Barker – Hellraiser.

• Outros artigos escritos por

.

.

.