Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Morreu Yvonne Craig, a Batgirl da TV

20 agosto 2015

A atriz Yvonne Craig, que interpretou Barbara Gordon, a Batgirl, no seriado Batman, faleceu no último dia 17 de agosto, aos 78 anos de idade, em Pacific Palisades, uma cidade californiana dos Estados Unidos. Ela lutava contra um câncer de mama, já em fase de metástase, que se espalhou para o fígado.

Yvonne participou de 26 episódios do seriado clássico do Homem-Morcego, entre 1967 e 1968. Além disso, atuou num curta-metragem de oito minutos, Batgirl, ao lado de Adam West (Batman), Burt Ward (Robin), Neil Hamilton (Comissário Gordon) e Tim Herbert (como o vilão Mariposa Assassina).

Ela nasceu em 16 de maio de 1937, em Taylorsville, Illinois, nos Estados Unidos. Antes de se tornar uma atriz, foi descoberta pela bailarina Alexandra Danilova e atuou na companhia Ballet Russe, de Monte Carlo. Sua carreira na TV começou em 1957.

Além de Batman, ela atuou em séries como Perry Mason, Phillip Marlowe, Laramie, The Many Loves of Dobie Gillis, 77 Sunset Strip, Big Valley, Viagem ao Fundo do Mar, O Homem da U.N.C.L.E., James West, Mod Squad, Jornada nas Estrelas, Terra de Gigantes, Kojak, Mannix, O Homem de Seis milhões de Dólares, Starsky e Hutch - Justiça em Dobro e A Ilha da Fantasia. Alguns de seus destaques no cinema incluem: Com Caipira Não se Brinca (Kissing Cousins), estrelado por Elvis Presley; Flint - Perigo Supremo (In Like Flint), com James Coburn; e Ódio Destruidor (The Young Land), com Dennis Hopper.

A Batgirl (Barbara Gordon) é uma criação de Gardner Fox e Carmine Infantino. Ela surgiu em janeiro de 1967, em Detective Comics # 359, da DC Comics. Em uma de suas fotos clássicas, Yvonne Craig está segurando justamente a edição de estreia da personagem.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA