Mostra competitiva de HQ é aberta no Festival Brasileiro de Quadrinhos

Por Marcelo Naranjo
Data: 26 junho, 2019

O Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação 2019 abre inscrições para mostra competitiva de quadrinhos e animação. Até o dia 9 de julho, o festival recebe trabalhos de HQs e desenhos animados, concorrendo a vários prêmios, pelo site oficial.

Os vencedores das categorias Melhor Roteiro, Melhor Desenho, Obra Original e Vencedor Absoluto serão divulgados no evento, que acontece na última semana de outubro de 2019, e que contará com palestras, oficinas e workshops com entrada franca – inscrições prévias no site.

O festival irá celebrar os personagens Looney Tunes e o filme Shazam!. Haverá sessões exclusivas dos estúdios, com animações remasterizadas de Pernalonga, Ligeirinho, Gaguinho, Patolino, Piu Piu & Frajola entre outros. Este ano, o evento vai comemorar a edição 1000 da revista Detective Comics, nos 80 anos do Batman.

Publicações dos filmes Os Vingadores – Ultimato, Homem Aranha no Aranha Verso e Dumbo serão sorteadas no evento. Haverá oficinas gratuitas para adultos e crianças de HQ com o roteirista Rodrigodraw Miguel.

O Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação acontece na última semana de outubro, em Teresópolis/RJ, no UNIFESO, serra carioca, e em outros setores da cidade.

Festival de Quadrinhos e Animação

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • CrazyDany

    Nada contra a cultura pop dos eua, eu inclusive consumo e gosto. Mas se é um festival nacional, por quê não homenagear hqs e personagens brasileiros?

    • Ronildo Abijaude

      Acho q principalmente falta material nacional para tanto, principalmente ao se tratar de animação.

      • CrazyDany

        Existem muitas animações no Brasil, vide os participantes de festivais e os undergrounds. Tem que dar é espaço e visibilidade pra essa galera.