Mudanças na Marvel Studios

Por Sérgio Codespoti
Data: 2 setembro, 2015

Marvel StudiosSegundo o Hollywood Reporter, a Marvel Studios se tornou uma unidade independente da Marvel Entertainment, em agosto passado, e passa a responder diretamente ao presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn.

A mudança foi orquestrada por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, depois de uma conversa com Horn e Bob Iger, presidente da Walt Disney Company. Feige trabalhou durante anos, com muita frustração, sob o comando de Ike Perlmutter, o presidente da Marvel Entertainment, famoso por seu estilo controlador de gerenciamento e por ser muito sovina.

Com isso, as divisões de cinema da empresa do Mickey Mouse – que também incluem a Lucasfilm, a Pixar e a própria Disney – ficam mais integradas, em Burbank, na Califórnia, nos Estados Unidos. Feige continua como presidente do estúdio e Louis D’Esposito permanece como vice-presidente.

A divisão de TV da Marvel, dirigida por Jeph Loeb, continua respondendo a Perlmutter e a Marvel Entertainment, assim como as divisões de publicações (que inclui a Marvel Comics) e animação.

• Outros artigos escritos por

.

.

.