Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Mulher Biônica retorna às HQs pela Dynamite

27 março 2012

The Bionic Woman # 1

Depois do aparente sucesso de The Bionic Man, nova versão em quadrinhos do ciborgue Steve Austin (herói do seriado televisivo O Homem de Seis Milhões de Dólares, exibido em vários países nos anos 1970), a editora Dynamite Entertainment lançou neste mês, nos Estados Unidos, o spin-off estrelado por Jaime Sommers, a Mulher Biônica.

The Bionic Woman # 1 - com roteiro de Paul Tobin, desenhos do brasileiro Leno Carvalho e capa assinada por Paul Renaud - inicia uma trama de espionagem internacional que se desenrola em Paris, na França, onde a bela ciborgue confrontará a Missão, um grupo de cirurgiões que está assassinando os operativos biônicos da agência OSI (da qual Sommers faz parte) para usar seus implantes robóticos em clientes milionários.

A personagem, que também protagonizou um seriado na TV, no final da década de 1970 - além de outra versão produzida entre 1987 e 1994 e mais uma em 2007 -, chegou aos quadrinhos na mesma época.

No Brasil, as aventuras da Mulher Biônica foram publicadas pela editora Bloch em um título próprio e, pela Ebal, na série Os Biônicos.

O lançamento da Dynamite, desaconselhável para menores de 16 anos, tem 32 páginas coloridas e custa US$ 3.99.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA