Mulher-Maravilha – A Verdadeira Amazona: graphic novel de Jill Thompson chega pela Panini

Por Samir Naliato
Data: 7 fevereiro, 2019

A Panini Comics lançará, no ainda neste mês de fevereiro, a graphic novel Mulher-Maravilha – A Verdadeira Amazona (formato 17 x 26 cm, 136 páginas, capa dura, R$ 41,00), com roteiro e arte da quadrinhista Jill Thompson, vencedora do Eisner Award.

A edição já está em pré-venda na Amazon, e pode ser reservado com a modalidade “menor preço garantido”.

A história é independente da cronologia regular do Universo DC. Nesta interpretação da origem da Mulher-Maravilha, conheça uma Princesa Diana diferente de qualquer outra já vista antes. Como criança, ela é mimada e livre para exercer sua vontade sem restrições, até que seu egoísmo conduz a trágicos resultados. Antes de poder se tornar uma heroína, ela primeiro terá que encontrar redenção.

A história foi publicada originalmente pela DC Comics em 2016. “Eu queria fazer a minha versão da origem pegando os elementos que mais gostava e mudando um pouco as coisas. Há várias versões diferentes da Mulher-Maravilha, e elas são ótimas. Acho que parte da grandeza de personagens da DC Comics como Superman, Batman e Mulher-Maravilha é que dá pra fazer coisas diferentes com eles, como colocá-los em diferentes eras ou outras mudanças. A história básica é tão forte que permitem serem adaptadas para outros lugares. Assim, achei que podia mexer um pouquinho nas coisas”, explicou a autora para o site Bustle.

“Eu gosto muito de contos de fadas e todas as mitologias, e uma coisa que achava é que faltava um calcanhar de aquiles à Diana. Ela sempre me pareceu muito perfeita, e não me identificava com isso”, analisa Jill. “Na maior parte da mitologia grega, sempre tem alguma coisa horrível que prejudica o personagem no final. Quero adicionar mais um elemento.”

A trama apresenta ainda uma nova personagem, chamada Alethea.

Mulher-Maravilha - A Verdadeira Amazona

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • ARQUEIRO VESGO

    Parece bacana.

  • Nathan Ferreira

    Até tenho interesse, mas 41 reais em 130 páginas é sacanagem.

  • muito bom!
    estava a muito esperando!

  • André Ribeiro de Oliveira

    Belíssima capa!

  • Alvaro_G

    “alethea”? Verdade, revelação em grego…interessante, um paralelo entre a Mulher Maravilha, a verdade encarnada e a “verdade” personificada. Interessei.