Mulheres & Quadrinhos é o próximo projeto da Editora Skript

Por Samir Naliato
Data: 8 março, 2019

Neste Dia Internacional da Mulher, a editora Skript anunciou seu próximo lançamento: Mulheres & Quadrinhos.

Organizado pelas estudiosas de quadrinhos Dani Marino e Laluña Machado, o livro reunirá diversas pesquisadoras e jornalistas das HQs, além de ilustradoras, roteiristas, coloristas, editoras, tradutoras e letristas. Dentre as convidadas, destacam-se Lilian Mitsunanga, Marcela Godoy, Monique Malcher, Kaol Porfirio, Gabriela Franco, Gabriela Borges, Fabi Marques, Cris Eiko e muitas outras.

Serão artigos científicos, relatos, contos e ilustrações sobre a relação da mulher com Nona Arte.

A editora pretende abranger, de forma mais ampla possível, o maior número de mulheres envolvidas com a produção e pesquisa de quadrinhos no país, respondendo uma pergunta recorrente: “Onde estão as mulheres nos quadrinhos?”.

A edição se propõe a servir de referência para leitores, editores, produtores, jornalistas e pesquisadores de quadrinhos. Outras novidades serão divulgadas nas redes sociais da editora, como a página oficial do Facebook.

Mulheres & Quadrinhos terá uma campanha de financiamento no Catarse a partir de julho, como feito pela Skript com projetos anteriores. O lançamento está programado para setembro.

Mulheres & Quadrinhos

Dani Marino

Laluña Machado

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • stefanobahia

    No Japão … a % de leitoras e autoras é enorme !

    • Paulo Henrique Pereira

      Que ótimo. É equivocado pensar que lá, esse público, inclusive o feminino, produz e lê mais mangá mesmo ou no caso das autoras (teoricamente mais cosmopolitas, penso eu) se produz de tudo com paridade, HQ mangá e “HQ Ocidental”? Fiquei pensando nisso, Stefano.

  • Paulo Henrique Pereira

    Show! Ansioso e curioso para ler.