Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Multiversity mostra Hitler no banheiro lendo histórias do Superman

19 fevereiro 2015

A megassaga Multiversity (leia o review da primeira edição aqui), na qual o roteirista Grant Morrison define os parâmetros do novo Multiverso da DC Comics, ganhou um novo capítulo nesta semana, com o lançamento de The Multiversity – Mastermen # 1. A edição conta com desenhos de Jim Lee.

Desta vez, a história ocorre na Terra-10, onde os nazistas ganharam a Segunda Guerra Mundial e dominaram o mundo por mais de 60 anos. Lá, o principal foco de resistência é um grupo chamado Combatentes da Liberdade. Para conseguir tal supremacia, Hitler encontra um misterioso bebê dentro de uma nave, bem similar aos quadrinhos do Superman que ele costumava ler.

Logo na primeira página, a cabeça de Morrison e o traço e Lee criam uma curiosa cena: Adolf Hitler, o líder do Terceiro Reich, lendo quadrinhos do Superman enquanto vai ao banheiro. E ele aparece apanhando do herói na capa.

Na vida real, durante o auge da guerra, na década de 1940, a editora realmente publicou várias revistas nas quais o Superman enfrentava Hitler.

The Multiversity – Mastermen # 1 é o antepenúltimo capítulo da minissérie. Clique na galeria abaixo para ampliar um preview.

As duas próximas edições serão importantes para o desfecho da trama, na qual Morrison usa metalinguagem para mostrar como as diferentes realidades alternativas estão interligadas por meio de revistas em quadrinhos, e como a leitura delas pode interferir no destino dos personagens.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA