Mythos divulga informações sobre títulos de Conan

Por Marcelo Naranjo
Data: 6 março, 2019

A Mythos divulgou no blog Mythológico informações sobre a situação de Conan pela editora, com a volta dos direitos do personagem para a Marvel, já que a Conan Properties International firmou contrato com a “Casa das Ideias” e também com a Panini Comics.

Assim, a Mythos afirma que vai “estagnar” (ou seja, paralisar) a publicação dos títulos As Crônicas de Conan e a Conan – Edição Histórica. Mas um novo volume de Crônicas será lançado neste mês de março. A série Rei Conan não foi mencionada.

No entanto, a editora diz que terá novos lançamentos de Conan para o ano de 2019. Resta aguardar para saber como será essa continuidade.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Raphael Corrales

    Cara que pena, apesar do preço um pouco salgado, estavam fazendo uma coleção bem bacana..

  • Criatório Junior Cardoso

    Parar de publicar Conan – Edição Histórica é muito ruim para nós colecionadores. Fiquei muito triste com a Mitos.

  • W.Santos

    As Crônicas de Conan da Mythos traziam as histórias com as cores editadas pela Dark Horse e que ficaram muito pesadas, estragando algumas vezes o próprio traço do Barry Smith. A Marvel já começou a republicar essas mesmas hqs com as cores originais. Vou esperar que a Panini o faça também nos próximos anos.

    • 0-Drix

      O problema são os erros de revisão da Panini!

      • FabioRT

        Vamos torcer para que esse problema agudo de revisão melhore um pouco quando a Panini começar a lançar algo do Conan…e que seja com preço convidativo.

  • ANDRÉ LUIZ VIEIRA DOS SANTOS

    Por essas e outras que não me desfaço nem a pau do material publicado pela Abril nos anos 80 e 90.

    Quando a Salvat anunciou a ESC encadernada, vi muito colecionador passando as revistas ESC da Abril nos cobres para depois adquirir a ESC da Salvat. No final das contas, a Salvat adiou duas vezes a coleção e não deu mais nenhum posicionamento.

    A Mythos, por sua vez, foi publicando os volumes da Dark Horse em passo de tartaruga. Demorou tanto, que vai acabar perdendo os licenciamentos e ficaremos com coleções incompletas.

    E com Conan de volta à Marvel, duvido que a Mythos ou qualquer outra editora daqui consiga cobrir as lacunas existentes no material da Dark Horse que já saiu no exterior.

    A Panini, por sua vez, já adquiriu os direitos de publicação de Conan há quase um ano e nada da filial brasileira sequer se pronunciar sobre os planos de publicação do cimério.

    É por isso que fica cada vez mais difícil prestigiar as publicações das edições nacionais.

    Acompanho Conan desde os anos 80 e só continuo comprando material do cimério graças a minha grande teimosia.

    • Fernando Amaral

      Só de ESC são 205 números, fora os outros títulos. Pra substituir isso aí por edições novas eu gastaria o valor de uma moto.

  • 0-Drix

    Pela Panini, deverá sair com o nome de “As Cônicas de Conam, o Tártaro”!

  • ARQUEIRO VESGO

    As Crônicas de Conan (com histórias clássicas da Marvel) e Mágico Vento DeLuxe são pra mim as melhores edições da Mythos.

    • Daniel Pereira de Souza

      Assino em baixo com louvor….

  • Southern Cimmerian

    Que droga heim! Bem, como já estou escaldado dessas descontinuações (da Salvat não quis nem conversa), já comprei todos os Omnibus do Conan Pela Dark Horse mesmo, só King conan que vou meio que ficar dependente da Mythos, fazer o que… Agora é torcer pra Panini não “paninar” nas novas edições do Conan!