Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Mythos lançará livro com biografia de Alan Moore

31 julho 2012

Alan Moore - O Mago das Histórias

A Mythos Editora anunciou, por meio de seu blog, a publicação do livro Alan Moore - O Mago das Histórias (Alan Moore: Storyteller), escrito por Gary Spencer Millidge.

A obra faz um sério exame a respeito da vida, carreira e trabalhos de um dos mais marcantes e populares autores britânicos. Traça o desenvolvimento criativo de Moore, desde seu modesto início contribuindo para fanzines em Northampton e tiras em quadrinhos para jornais locais, até o auge, escrevendo algumas das mais aclamadas séries em quadrinhos e graphic novels já produzidas, como Monstro do Pântano, Watchmen, Do Inferno, Lost Girls, A Liga Extraordinária e V de Vingança.

O livro proporciona uma visão sem precedentes sobre a mente e o trabalho desse controverso e enigmático escritor. Os trabalhos de Moore são profundamente examinados na obra, que traz ainda materiais inéditos, como projetos inacabados ou abandonados.

Alan Moore cooperou com o livro, dando total acesso aos seus arquivos.

Neste ano, Alan Moore: Storyteller foi indicado para os prêmios Eagle, como melhor livro relacionado a quadrinhos, e Harvey, como melhor apresentação biográfica, histórica ou jornalística.

O mês exato do lançamento e o preço ainda não foram confirmados.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA