Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Mythos planeja novo volume de Hellboy Edição Histórica

6 dezembro 2011

Hellboy Edição Histórica Volume 5 - Máscaras e Monstros

A Mythos Editora está planejando lançar o quinto volume de Hellboy Edição Histórica, em abril de 2012. Desta vez, a coletânea trará o encontro do personagem - criado por Mike Mignola - com Batman e Starman.

A trama leva os três heróis das ruas de Gotham City às entranhas macabras da Floresta Amazônica, onde combatem uma facção nazista arcana, cujos planos apocalípticos incluem a ressurreição de uma divindade ancestral.

A segunda aventura se passa em Arcádia, uma cidade onde famílias mafiosas travam uma guerra secular, enquanto milhares de inocentes são mortos no fogo cruzado. Nesse antro do crime, Hellboy pretende encontrar e ajudar Ghost, uma alma penada sem precedentes na história do ocultismo, pois assombra o submundo armada com duas pistolas calibre 45, seus instrumentos de vingança contra os malfeitores.

Apesar das boas intenções, a presença do herói egresso do Inferno acaba envolvendo Ghost com um ser misterioso e sua máscara mística, de quem ela recebe a promessa de repouso eterno em troca da mão direita do Hellboy.

Essas histórias foram publicadas nos Estados Unidos em 1996 e 1999 - no Brasil, em 1999 e 2001.

Segundo a Mythos, esses dois encontros eram frequentemente requisitados pelos leitores, mas não podiam ser relançados por falta de acordo entre Mike Mignola, Dark Horse e DC Comics. Depois de mais de uma década, as partes chegaram a um entendimento e as aventuras voltam agora às bancas e livrarias.

Hellboy Edição Histórica Volume 5 - Máscaras e Monstros (capa dura, 156 páginas, formato 17 x 26 cm, R$ 49,00) tem roteiros de Mike Mignola e James Robinson, com arte de Mignola, Scott Benefiel e Jasen Rodriguez. O lançamento terá distribuição setorizada.

Hellboy Edição Histórica Volume 5 - Máscaras e MonstrosHellboy Edição Histórica Volume 5 - Máscaras e Monstros

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA