Mythos publica edição comemorativa aos 100 anos de Galep

Por Leonardo Fraga
Data: 2 fevereiro, 2018

Tex Willer, o famoso ranger da Sergio Bonelli Editore, completa 70 anos em 2018. E mais do que isso: marca também o centenário de Aurelio Galleppini, desenhista que, junto a Gian Luigi Bonelli, deu vida ao personagem em 1948.

Galep, como é carinhosamente conhecido, foi o criador gráfico de Tex, e determinou o visual do herói que perdura até hoje. Responsável por desenhar numerosas histórias do personagem, ele é o artista preferido de grande parte dos fãs.

Em comemoração aos 100 anos de seu nascimento, a Mythos publica, neste mês de fevereiro, uma edição especial que aborda a carreira de Galep.

Tex apresenta – 100 anos de Galep (formato 16 x 21 cm, 192 páginas, preço a ser definido) traz as duas primeiras histórias do espadachim Occhio Cupo, personagem criado por Galep e Bonelli antes de Tex, além de uma história do rude herói do Oeste ilustrada pelo artista.

A edição também tem matérias contando a carreira de Aurelio Galleppini e detalhes de sua vida até falecer, em 1994.

Tex apresenta - 100 anos de Galep

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Alessandro Souza

    Esse cara merece muitas homenagens. Tex é um personagem que faz parte de minha vida. Me lembro dos embates entre Tex e Mefisto, a aparição de El Morisco, a guerra dos navajos… nosso quanta história boa.