Mythos relança Mágico Vento no formato original italiano

Por Samir Naliato
Data: 29 maio, 2020

A Mythos Editora lançou uma nova série do Mágico Vento republicando suas histórias, desta vez no formato original italiano e edições de 100 páginas.

A primeira edição saiu em março, e os próximos números estão em pré-venda na Amazon.

A mesma iniciativa já havia sido tomada pela editora para outros títulos da Sergio Bonelli Editore, como Dylan DogJúlia – Aventuras de uma criminóloga.

O personagem foi criado em 1997 por Gianfranco Manfredi. É a história do soldado Ned Ellis, que escapa milagrosamente da explosão criminosa do trem no qual viajava a serviço do exército dos Estados Unidos, perdendo os sentidos e acordando sem memória.

Uma farpa de metal que se alojou em seu cérebro, entretanto, concedeu-lhe dons mediúnicos especiais e garantiram a ele a posição de xamã dos índios Sioux, que o acolheram depois do acidente e o rebatizaram como Mágico Vento.

Esta é a terceira vez que a Myhtos publica a série. A primeira foi entre 2002 e 2013, ao longo de 131 números em um formato menos de 13,5 x 17,5 cm. Em 2017, começou a republicar em edições de luxo em capa dura e tamanho maior, que até agora ganharam cinco volumes.

Agora, relança a série em seu formato original.

 

Mágico Vento # 1

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Leonardo Campos

    Com certeza uma das minhas séries preferidas da vida… cofre de novo!

  • Victor Vitório

    Por gostar de Manfredi em Face Oculta, resolvi conhecer Mágico Vento e comprei a #1 no mês passado. Gostei, mas não amei, então decidi dar nova chance e encomendei alguns formatinhos para verificar melhor a série, que é bem longa. Não gosto das edições de luxo por achar o colorido estranho, uma intrusão cobrindo uma arte criada para ser p&b.

  • Natanael Floripes

    Mágico Vento é um material excelente!
    Agora, estou resistindo a comprar porque já comprei e li todas as edições originais e, então, a chance de eu reler as novas se comprar é baixíssima.

    Se eu já não consigo ler algumas centenas de revistas que estão acumuladas esperando eu arrumar tempo, certamente será quase impossível eu achar tempo para reler algo.

  • Heberton Arduini

    Muito boa. Tenho comleta no formatinho e não vou investir nessa, ainda mais não acreditando que vá muito longe como Julia, então fico com as demais mesmo. Mas quem não conhece o que vier é lucro.

    • prsgrind

      Julia foi cancelada????

  • Felipe Morina

    Foda isso, a edição delux vai continuar?

  • Leoncio

    Mágico Vento é sensacional! Espero que seja relançado na íntegra. Vou comprar todos.

  • Marcello S. Nicola

    Gosto mais do formato que as editoras pequenas estão usando pra lançar Bonellis no Catarse, com 3 ou 4 números por volume