Mythos retoma a coleção Hellboy – Edição Histórica

Por Samir Naliato
Data: 24 agosto, 2017

Em 2008, a Mythos Editora começou a publicar a coleção Hellboy – Edição Histórica. As edições, em capa dura, reimprimiam as aventuras do personagem criado por Mike Mignola. Foram seis volumes até 2013.

Agora, a editora volta a lançar novos volumes, retomando a coleção. O sétimo e o oitavo já estão em pré-venda na Amazon Brasil, com até 30% de desconto (clique nos respectivos links abaixo).

Hellboy – Edição Histórica – Volume 7 – Paragens Exóticas (formato 17 x 26 cm, 160 páginas, capa dura, R$ 69,90). Quando se demitiu do Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal, Hellboy só queria desfrutar um merecido descanso no continente africano. Infelizmente, porém, paz e tranquilidade não figuram entre os direitos primordiais de um herói egresso do Inferno.

Seja no mais belo e selvagem dos continentes ou aprisionado nas profundezas do oceano, não faltam ameaças sinistras e inimigos arcanos para impor ao ex-Detetive Sobrenatural uma fatídica decisão: aceitar definitivamente seu preconizado papel no Apocalipse… ou permitir que essa tenebrosa sina lhe seja arrebatada.

Um feiticeiro ancestral, uma enorme mulher-peixe, leões falantes, bizarras criaturas marinhas e um suposto guardião da história secreta do Universo povoam essas páginas para marcar um momento de reviravolta e revelar segredos sepultados desde o surgimento do Hellboy.

Hellboy – Edição Histórica – Volume 8 – A Feiticeira Troll (formato 17 x 26 cm, 160 páginas, capa dura, R$ 69,90). Uma série de aventuras escritas e ilustradas por Mike Mignola, incluindo a emocionante Makoma, produzida em parceria com o artista Richard Corben; e O Vampiro de Praga, desenhada por P. Craig Russell.

Hellboy - Edição Histórica - Volume 7 - Paragens ExóticasHellboy - Edição Histórica - Volume 8 - A Feiticeira Troll

• Outros artigos escritos por

.

  • Thiago A.

    Um personagem que nunca me despertou interesse em ler suas histórias.

    • Pois está perdendo.

    • Digo Freitas

      Se curtir tramas simples mas envolvendo ocultismo, magia, monstros lovecraftianos, vampiros, mitologia nórdica, etc, mais os desenhos maravilhosos do Mignola e Fegredo, é um prato cheio de diversão. Se não, fique feliz no mainstream.

    • Rimos muito

      Vamos anotar aqui. Obrigado por sua contribuição ao post.

    • Roberto Dias Costa

      Mas deveria.

    • Vipo Free

      Normalmente só leio marvel, hellboy é uma das poucas exceções, é recomendo muito, altíssima qualidade, só vi uma historia que daria nota abaixo de 7 ate hoje.

  • Marcus Vinícius Kleiman

    Antes tarde do que nunca…

  • James Howllet

    Taí uma coleção que a Salvat bem que poderia assumir he he he…

  • Joao Martinsferraz

    Hellboy faz as histórias de super heróis parecerem infantis, Hellboy é o
    Gibi do momento

  • wendelljbp

    Esperando a Mythos relançar os primeiros volumes para completar o que tenho e continuar a coleção.

  • Alex Pereira

    O que mata são os preços da Mythos em qualquer lançamento deles.