Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Na Itália, o músico Vivaldi ganha uma biografia em quadrinhos

12 setembro 2003

Antonio VivaldiNo dia 6 de setembro foi inaugurado em Veneza, Itália, na Villa Farsetti de Santa Maria di Sala, a exposição Antonio Vivaldi, una biografía a fumetti, composta por 40 pranchas originais que transpõem para a linguagem dos quadrinhos cinco momentos marcantes da vida desse grande compositor italiano: a adolescência, a estada no Hospital da Piedade, a relação com a cantora Anna Giró e o teatro, o encontro com Carlo Goldoni e o último traslado de Veneza a Viena, em 1940, antes de sua morte, no ano seguinte.

O roteiro da obra é de Silvano Mezzavila; e os desenhos ficaram por conta de cinco feras do traço italiano: Maurizio Ribichini, Lorenzo Sartori, Giancarlo Alessandrini, Alarico Gattia e Sergio Toppi.

Arte de Sergio ToppiNo dia da inauguração da mostra, que fica aberta ao público até 28 de setembro, também foi lançado o livro Antonio Vivaldi, una biografia a fumetti, o primeiro álbum da coleção La Música Ilustrada, que a editora Le Balze dedicará aos grandes músicos de todas as épocas.

Arte de GattiaO livro custa 20 Euros (aproximadamente R$ 65,50) e vem com um CD de músicas de Vivaldi remasterizadas eletronicamente, para se adequarem ao público de hoje.

Os próximos nomes homenageados na coleção serão o jazzista americano Thelonius Monk e o compositor italiano de música clássica Gioacchino Rossini.

Antonio Vivaldi, una biografia a fumetti nem em sonho deve chegar ao Brasil, mas é mais uma obra que enriquece um "casamento" que parece pouco comum, mas é bastante freqüente, o dos quadrinhos com a música.

Arte de Ribichin Arte Sartori
Arte de Alessandrini
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA