Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Narrativas Periféricas busca apoio para publicar seis quadrinhos de novos autores da periferia

5 março 2020

O projeto Narrativas Periféricas é uma parceria entre a Editora Mino, Chiaroscuro Studios e PerifaCon com o objetivo de trazer as vozes da periferia para dentro do cenário de quadrinhos do Brasil, criando maior diversidade de narrativas e perspectivas.

Após oito meses de aulas com vários dos maiores nomes do quadrinho brasileiro, seis quadrinhistas negros da periferia de São Paulo finalmente têm suas histórias prontas, e agora chegou o momento de vê-las publicadas.

Para isso, foi criada uma campanha de financiamento coletivo no Catarse que busca apoiadores para viabilizar a impressão e lançamento das seis edições.

Autores do projeto Narrativas Gráficas

Os quadrinhos (títulos provisórios) e seus respectivos autores são:

- Ariel, por Gabu Brito - Ariel foge de seu lar abusivo e se junta a outros meninos de rua numa gangue. Juntos, descobrem a magia da amizade ao mesmo tempo em que lidam com a brutalidade da vida marginal. Uma história sobre os limites da infância e da imaginação num mundo desigual.

- Fazer o quê? A gente vive num verme..., por Kyone Ayo - Após perderem uma amiga de forma traumática e descobrirem o cruel funcionamento da sociedade com divisão de classes do verme em que vivem, um grupo de jovens bola um plano para melhorar de vida e trapacear o sistema. O difícil vai ser executa-lo.

- I.M.O., por Eryk Souza - Num futuro distópico, um homem resgata e abriga ilegalmente um alienígena andrógino cuja nave caiu. Enquanto tenta lidar com seus próprios desejos pela estranha criatura de outra raça, o círculo começa a se fechar ao redor dos dois enquanto toda a cidade parte numa caçada odiosa contra o intruso.

- La Vie En Rose, por Arthur Pigs - Preso num emprego que odeia e sem conseguir superar o término de seu namoro, Thomas está deixando a vida passar até o dia em que conhece Sara. Auxiliado por seu melhor amigo escrachado e por seu psicólogo fajuto, ele parte em uma jornada cômica e tocante em busca da felicidade. O problema é que nada é assim tão simples na vida de Thomas

- Paralisador, por Isaque Sagara - Era pra ser só uma festa de aniversário na periferia, mas os problemas de um grupo de amigos explodem como uma bomba e levam a vida de todos às últimas consequência numa noite que irá mudar o destino de todos eles.

- Shinobi, de Isaac Santos - Numa metrópole futurista, a cultura shinobi respira novamente, dessa vez em meio ao caos urbano. É a história da missão final de um ninja com habilidades extraordinárias que, após anos preso num emprego de mesa ordinário, está disposto a fazer o que for preciso para trazer um futuro melhor para sua filha.

Dentre as recompensas programadas, estão descontos de quadrinhos, combos e sketches originais por encomenda de artistas como Rafael Grampá, Jefferson Costa, Ivan Reis, Germana Viana, Roger Cruz, Adriana Melo, Rafael Albuquerque, Mike Deodato e muitos outros!

Para apoiar o projeto, clique aqui.

Ouça também o Confins do Universo 096 – Histórias de Editor # 3, com a editora-chefe da Editora Mino, no qual ela fala mais sobre o Narrativas Periféricas e sua importância.

Narrativas Periféricas

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA