Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Nas bancas o álbum de figurinhas Yu-Gi-Oh!, pela Panini

13 junho 2003

Álbum de figurinhas Yu-Gi-OhA Panini Comics lançou o álbum de figurinhas oficial da série de TV Yu-Gi-Oh!.

São 120 cromos diferentes, com todos os personagens do desenho animado.

O álbum tem 34 páginas e formato especial para colecionadores. Cada pacote vem com 4 figurinhas e custa R$ 0,50. Doze delas são especiais e raras, impressas com efeito metalizado. Todas têm o mesmo tamanho: 5,4 x 5,4cm.

Em 1996, Kazuki Takahashi, criador da série, lançou o mangá de seus personagens no Japão. Depois de fazer muito sucesso, as aventuras de Yugi viraram desenho animado em 2000, e logo dominaram os videogames. Claro que um jogo de baralho igual ao do herói foi lançado depois de tudo isso.

Yu-Gi-OhYu-Gi-Oh! conta a história de Yugi, um jovem rapaz que é fã do jogo de baralho chamado Monstros de Duelo. Nele, jogadores fazem combates de criaturas místicas e usam magias para conquistar a vitória.

Diz a lenda que Monstros de Duelo foi inspirado num jogo mágico, disputado por faraós, cinco mil anos atrás. A diferença é que, naquela época, os monstros eram reais!

Só que o avô de Yugi descobre um antigo quebra-cabeça egípcio que parece não ter solução, e, claro, nosso herói acaba resolvendo o mistério. Como resultado, ganha incríveis poderes, e uma nova personalidade: Yami Yugi.

Logo depois, surge Maximillion Pegasus, o criador do jogo de baralho, que rapta o avô de Yugi depois de derrotá-lo numa partida. Agora, o herói deve participar de um torneio para salvá-lo! Esse é apenas o começo das aventuras de Yugi e seus amigos Joey, Tristan e Téa.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA