Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

NBC adaptará Constantine para a televisão

27 setembro 2013

Constantine # 1Segundo o site Deadline, a NBC comprou os direitos para desenvolver um seriado para a TV baseado em John Constantine.

O roteiro será escrito por David S. Goyer e Daniel Cerone, que também serão os produtores-executivos. O contrato inclui uma cláusula de penalidade, caso o episódio piloto não seja exibido. A informação é do site Hollywood Reporter.

O personagem foi descrito como "um enigmático e irreverente trapaceiro que atua como um detetive do sobrenatural, defendendo o planeta contra forças malignas".

Ainda não está claro qual versão do personagem será adaptada para a TV: ele pode ser britânico, mais próximo do original, criado por Alan Moore, Steve Bissette and Jamie Delano; ou será "americanizado" e similar a Keanu Reeves, no filme Constantine.

Atualmente, a DC Comics publica uma versão "light" do herói místico, em Constantine (a revista clássica se chamava Hellblazer), que faz parte dos Novos 52.

Além disso, o diretor Guillermo Del Toro (de Hellboy e Círculo de Fogo) confirmou que está desenvolvendo um esboço conceitual para um projeto chamado Dark Universe, baseado na revista Justice League Dark, incluindo Constantine, Monstro do Pântano, Etrigan, Zatanna, Desafiador e Espectro.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA