Neal Adams, influente artista do Batman, é confirmado na CCXP 2019

Por Samir Naliato
Data: 14 agosto, 2019

A CCXP anunciou a vinda de Neal Adams ao Brasil para participar dos quatro dias do evento, em dezembro, que terá uma série de celebrações aos 80 anos do Batman. Será a primeira vez que ele visita o Brasil.

Neal Adams é um dos nomes mais importantes a ter trabalho com o personagem, um dos responsáveis por sua revitalização na década de 1970 numa fase que se tornaria influente para toda uma geração de autores e leitores. Os traços do artista tornaram o Cavaleiro das Trevas mais atlético e dinâmico, além de trazer de volta histórias mais sérias, sombrias, urbanas, dramáticas e realistas, pelas quais o herói é associado.

Neal Adams marcou a indústria de quadrinhos e tem sido uma grande força criativa no mercado mundial. Junto com Dennis O’Neil, Adams é cocriador de Ra’s Al Ghul, personagem que apareceu tanto em filmes do Homem-Morcego quanto nas séries de televisão Arrow e Gotham.  Também fazem parte de seu currículo edições memoráveis de X-Men, Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Desafiador, Superman e Vingadores, dentre muitos outros.

Atualmente, o quadrinhista está trabalhando em uma série de seis partes chamada Batman vs. Ras Al Ghul, que completa a saga Odisseia Batman.

Uma das credenciais do evento será inspirando na arte de Neal Adams. Neste ano, todas as credenciais homenageiam o Batman (veja na galeria abaixo), retratando diferentes momentos de sua rica trajetória.

A CCXP 2019 acontece de 5 a 8 de dezembro de 2019, na São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda), em São Paulo/SP.

.

Neal Adams

Batman por Neal Adams

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Natanael Floripes

    Um dos mais influentes criadores de quadrinhos de todos os tempos! E também um grande batalhador na luta pelo reconhecimento de autores. Foi ele que, com o imenso prestígio que tinha no começo dos anos 70, liderou a luta pelo reconhecimento de Jerry Siegel e Joe Shuster como criadores do Super-Homem. O crédito “Superman created by Jerry Siegel and Joe Shuster” nas histórias só veio depois dessa briga.

    • Fabio Negro

      e também possui uma centena de relatos sobre ser mal educado com mulheres em convenções de quadrinhos

  • César Lima

    Sei que o “influente artista do Batman” no título da matéria serve ao bom jornalismo, mas convenhamos… ele dispensa apresentações, rsrs! ;)

    • Silvio César

      Pior que precisa, César. Se não avisar ao povo da importância do Neal Adams, faz que nem certo youtuber que chiou porque conheceu o artista em um evento no Canadá e ficou pistola porque o cara cobrou autografo, capaz de menosprezarem a presença desse grande astro nível John Buscema, Gene Colan etc….

  • James Howllet

    Adams nasceu numa época diferente…Fosse no início da década de 2000 seria um mito ainda maior

  • Crivelari

    Meu artista preferido do Morcegão, ao lado de Jim Aparo. Como diz o texto, seu Batman é atlético e ágil, e tem o visual mais bacana de todos.

  • Crivelari

    Lenda viva das HQs.

  • Diego Berlezi Ramos

    Não sei qual dos dois me faz gastar mais dinheiro com o Batman: se é o Adams ou o Aparo. :)

  • Marcos

    Monstro