Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Neil Gaiman comenta filme do Sandman e sugere atores

18 dezembro 2014

SandmanApós Joseph Gordon-Levitt falar sobre o andamento da adaptação cinematográfica de Sandman, foi a vez do próprio criador do personagem, Neil Gaiman, comentar o projeto durante entrevista para o site RadioTimes, em que falou sobre o trabalho com os demais envolvidos e analisou atores em potencial para o papel.

“É engraçado, vemos um ator e pensamos que ele seria perfeito para o papel, mas então o tempo passa. Teve uma época em que Johnny Depp seria ótimo, mas agora já está muito velho. A primeira vez que vi Benedict Cumberbatch como Sherlock achei que seria um Morfeu incrível. Os fãs também devem ter achado, pois fizeram várias montagens e desenhos”, analisou. “E tem também o Tom Hiddleston.”

Benedict Cumberbatch foi confirmado há alguns dias pela Marvel Studios como o intérprete do Doutor Estranho, o que torna difícil ele ser o escolhido para viver o Senhor dos Sonhos. Já Tom Hiddleston é conhecido por ser Loki nos filmes do Thor e Vingadores.

Sobre a tentativa atual de levar o personagem para as telonas, ele disse: “Estou muito feliz. Por mais de 25 anos, a minha posição era que eu preferia nunca ver um filme do Sandman do que ser lançado um filme ruim. As pessoas me diziam que era um pecado o personagem não ser adaptado. Estou muito feliz que um filme ruim jamais foi feito e tenho esperança que surgirá um bom. Estamos com um bom time. Joseph Gordon-Levitt está no comando, os instintos dele são bons e ele adora o material. Quer que tudo seja bem fiel”.

Sobre o andamento do roteiro, o final está próximo e ele lerá a mais recente versão em alguns dias.

“De vez em quando me encontro com eles e repassamos todos os detalhes. Eles possuem um roteiro e, há três semanas, me telefonaram dizendo que querem me encontrar para ver essa nova versão que ficará pronta na próxima semana. Chegará bem antes do Natal e estou nervoso. Mas tenho um bom pressentimento”, afirmou.

Neil Gaiman

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA