Netflix exibirá série cocriada por Frank Miller sobre a lenda do Rei Arthur

Por Samir Naliato
Data: 29 março, 2018

A Netflix anunciou a aquisição de dez episódios de uma nova série que pretende fazer uma releitura da lenda do Rei Arthur.

Batizado de Cursed (Amaldiçoado, em português), o projeto foi cocriado pelo quadrinhista Frank Miller (Sin City, 300, Batman – O Cavaleiro das Trevas) e Tom Wheeler e é baseado em um livro de mesmo nome que será lançado em 2019 pela Simon & Schuster Children’s Publishing, escrito por Wheeler e ilustrado por Miller.

Os dois serão produtores executivos do programa.

“A mitológica história do Rei Arthur pode ser interpretada de várias maneiras, desde uma histórica para crianças como A Espada era a Lei (animação da Disney), até assustadoras interpretações como Excalibur. Este conto representa a incrível oportunidade e um desafio para mim como ilustrador. É um sonho de realizando”, afirmou Miller sobre o livro.

De acordo com a Netflix, a série é uma reimaginação da conhecida lenda do Rei Arthur contada por Nimue, uma jovem heroína com um dom misterioso, destinada a se tornar a poderosa e trágica Dama do Lago. Após a morte de sua mãe, ela encontra uma inesperada parceria em Arthur, um jovem mercenário, na busca para encontrar Merlin e entregar a ele uma antiga espada. Durante esta jornada, Nimue se torna um símbolo de coragem e rebelião contra os Red Paladins e seu cúmplice, o Rei Uther.

Ainda não há data confirmada para a estreia no serviço de streaming.

Frank Miller

Cursed

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Marquito Maia

    “De acordo com a Netflix, a série é uma reimaginação da conhecida lenda do Rei Arthur…”
    Uau, ultimamente, a Petflix, digo, Netflix adora reimaginar as coisas, tipo “1984”!

  • FINASTERIDO

    Miller? bem, podemos esperar violência sem sentido, a presença de ninjas assassinos medievais, diálogos nonsense etc