Netflix fecha acordo para adaptar quadrinhos da Boom! Studios

Por Samir Naliato
Data: 14 abril, 2020

A Netflix e a Boom! Studios fecharam um acordo que poderá rendar adaptações de vários quadrinhos da editora norte-americana em filmes, séries de TV e animações.

A parceria permite que a Netflix tenha prioridade em adquirir os direitos de adaptação das obras da Boom! Studios. Ross Richie (CEO) e Stephen Christy (presidente de desenvolvimento) terão créditos de produtores executivos e trabalharão desenvolvendo os filmes e séries.

A parceria estreita os laços entre as duas empresas. Antes disso, The Unsound, graphic novel de Cullen Bunn e Jack T. Cole, virou filme dirigido por David F. Sandberg (Shazam!) e estreará em breve na plataforma de streaming.

A Boom! Studios foi fundada em 2005 por Ross Richie e Andrew Cosby.

Alguns títulos publicados por ela que já chegaram ao Brasil são Imperdoável, de Mark Waid e Peter Krause (Devir); A Floresta, de James Tynion IV e Michael Dialynas (Devir); Jane, de Aline Brosh McKenna e Ramón K. Perez (Pipoca & Nanquim);  Klaus, de Grant Morrison e Dan Mora (Devir); Dead Letters, de Christopher Sebela e Chris Visions (Devir); Skybourne, de Frank Cho (Mythos); Dias Gigantes, de John Allison e Lissa Treiman (Devir); e Lumberjane, de Noelle Stevenson, Grace Ellis e Brooke Allen (Devir).

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Nerdcrazy

    Lumberjanes vai virar uma animação, a própria Noelle divulgou uma foto da apresentação do projeto para a Netflix (com uma foto delas na versão animada ao fundo na apresentação)

  • MARCIO F. CAMILLO

    “Fruto Estranho” de J. G. Jones, Mark Waid e J. G. Jones daria uma boa série/filme bacana.

  • santos

    E cadê o material do Miilarverso que a Netflix comprou?

  • MARCIO F. CAMILLO

    “Fruto Estranho” de J. G. Jones e Mark Waid daria uma série/filme pra lá de bacana.