Netflix quer levar seus sucessos para os quadrinhos

Por Samir Naliato
Data: 9 fevereiro, 2017

A Netflix rapidamente se tornou uma gigante da indústria de entretenimento. Agora, o maior serviço de streaming de filmes e séries do mundo quer expandir seus negócios para outras áreas.

A empresa busca um executivo para gerenciar a concessão de licenças de suas séries e filmes originais para serem criados produtos como livros, brinquedos e, claro, quadrinhos.

“Estamos apostando em produtos de consumo e em promoção associada, porque acreditamos que isso gerará uma exposição significativa para nossos programas, com formas mais tangíveis de interagir com os nossos conteúdos mais populares. Queremos fazer licenciamentos para ajudar a promover nossos títulos, para que eles se tornem parte cultural por longos períodos de tempo”, afirmou a Netflix.

Recentemente, uma parceria com a Hot Topic gerou produtos como camisetas, bonés, canecas e joias baseados em Stranger Things. A ação serve de teste para a expansão em novos segmentos.

Isso significa que, em breve, poderemos ter (pelo menos em teoria) revistas em quadrinhos de Stranger Things, Black MirrorOrange is the New Black, House of Cards, Marco Polo, Sense8, Narcos, The OA e vários outros.

As informações são do site Bloomberg, especializado em acompanhar o mercado financeiro.

• Outros artigos escritos por

.

  • Homem Simpson

    Nhééé…

  • Gostei bastante da iniciativa, eles tem que explorar todos os segmentos possiveis e passar a levantar ainda mais recursos através desses outros setores, assim podem continuar investindo sem depender 100% do sucesso dessas series, como faz muitos filmes hoje em dia.

  • Jose Aquiles

    hum…faria sucesso uma versão hq de breaking bad?

    • BillRaioBeta

      Breaking Bad não é da Netlix.ela só tem os direitos de exibição.

      • Jose Aquiles

        Cacilds, não sabia!

  • Canoa Furada

    HQ’s funcionam como uma boa mídia de suporte, Warner e Disney que o digam.

  • Isnevers

    HQ d´O Tigre e o Dragão seria bacana.