Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

NewPOP lança Kimba - O Leão Branco - Volume 1, de Osamu Tezuka

22 março 2013

Anunciado há um ano, a editora NewPOP finalmente lançou no Brasil o mangá Kimba - O Leão Branco - Volume 1 (172 páginas, formato 15 x 21 cm, R$ 24,90), de Osamu Tezuka.

Ao todo, a série terá três volumes.

Produzida entre 1950 e 1954 na revista Manga Shounen, a história leva o leitor até a floresta aos pés da Montanha Ruwenzori, nos limites de Congo e Uganda, onde viveu o rei dos leões brancos Panja, que reinou por toda aquela terra e protegeu os animais mais fracos dos ataques vorazes dos seres humanos.

Depois que Panja é morto por caçadores, sua companheira Eliza é enviada a um zoológico na Inglaterra em um navio e, à bordo, ela dá à luz um pequeno macho, o Príncipe Kimba. Eliza diz a Kimba que ele deve voltar à África e ao trono de seu pai e o joga para fora do navio. Depois de sua fuga, o navio se depara com uma violenta tempestade e afunda nas profundezas do oceano com Eliza, deixando o jovem Kimba órfão. Kimba, então, começa sua longa jornada, encontrando amigos e desafios a cada passo, até se ver de volta a sua terra natal, onde dificuldades e surpresas o aguardam.

O mangá já foi traduzido para o alemão, árabe, catalão, chinês, coreano, espanhol, francês, italiano, polonês e russo, dentre outros idiomas, e ganhou vários animês, tendo sido o primeiro a ser produzido em cores no Japão, em 1965.

O criador da história, Osamu Tezuka, é considerado o maior mangaká (quadrinhista japonês) de todos os tempos e ganhou o apelido de "Walt Disney japonês". Ele criou personagens das séries Astro Boy, Fênix, Black Jack, A Princesa e o Cavaleiro e outras, tendo produzido mais de 170 mil páginas de quadrinhos em aproximadamente 700 títulos diferentes de mangás. Ele faleceu em 1989.

Kimba - O Leão Branco - Volume 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA