Nick Fury ganha nova revista da Marvel Comics

Por Sérgio Codespoti
Data: 23 março, 2017
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

Nick Fury vai ganhar uma nova revista da Marvel Comics.

A publicação terá texto de James Robinson e arte de Aco, e promete muita ação, como na época dourada das aventuras clássicas, que imitavam James Bond, com muita aventura e dezenas de equipamentos especiais. Em sua primeira missão, Fury irá para a Riviera francesa investigar um cassino.

O título será lançado em 19 de abril e terá capas alternativas de Greg Land, Larry Stroman, John Tyler Christopher (fará a arte da série Toys) e uma variante da série Hip-Hop ilustrada por Bill Sienkiewicz.

Não se trata de uma série com o personagem original, mas com seu filho, Nick Fury Jr., que era conhecido originalmente como Marcus Johnson. O personagem surgiu em Battle Scars # 1, em 2012, e foi criado por Matt Fraction, Chris Yost, Scot Eaton, Cullen Bunn e Paul Neary.

Quando ele foi criado, a “Casa das Ideias” decidiu que precisava de um personagem similar no Universo Marvel tradicional, uma vez que o Nick Fury dos cinemas, interpretado por Samuel Jackson – muito popular entre os fãs –, só existia no Universo Ultimate.

O Nick Fury original, criado por Stan Lee e Jack Kirby, foi transformado durante o crossover Pecado Original e, após os eventos de Guerras Secretas, em 2015, tornou-se The Unseen, um substituto do Vigia, e conselheiro de Thor.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Marquito Maia

    A capa do Greg Land faz a gente sentir uma baita saudade do Nick Fury do Mestre Jim Steranko!
    De resto, mais uma bela m…. da Marvel! >sigh<

  • Ademir Oliveira

    Marvel faz tudo por dinheiro. Até uma porcaria como essa.

  • 0-Drix

    Aceitei de boa todos os legados e passagens de manto da Marvel, com exceção deste Nick Fury Jr. Se dissessem que ele é filho do Pantera Negra com a Condessa Valentina, reconhecido pelo Fury Sr. como filho, seria mais interessante!