Noir lança Baú de Gibis – Memórias dos quadrinhos no Brasil, de Marcus Ramone

Por Samir Naliato
Data: 22 novembro, 2017

Baú de Gibis – Memórias dos quadrinhos no Brasil (formato 14 x 21 cm, 280 páginas, R$ 49,90), do editor do Universo HQ e especialista no assunto  Marcus Ramone, é o novo livro da Editora Noir.

O volume é especial para quem é fã de quadrinhos. O autor é um colecionador dedicado, que guarda tudo: figurinhas, tampinhas de refrigerante, bonecos, bolas, chaveiros e outras coisas ligadas ao universo dos gibis, tratadas por ele em divertidos ensaios. A maioria dos textos foi publicada originalmente no Universo HQ – para o livro, Ramone reviu e reescreveu todos os textos. Há também artigos inéditos.

Ricamente ilustrado com capas, anúncios e todo tipo de memorabília, Baú de Gibis é para quem ama o colecionismo, e uma porta de entrada para quem quer conhecer um pouco mais sobre esse incrível mundo.

Na apresentação, Marcelo Naranjo (Universo HQ) escreve sobre o autor: “Com sua escrita por vezes saudosista, feita com muita pesquisa e recheada de informações relevantes sobre a história dos quadrinhos, ele esmiúça as seções de cartas de nossas revistas favoritas, detalha a história de personagens queridos na Nona Arte, relembra coleções que marcaram época e, roqueiro que é, dá um jeito de mostrar o que de melhor esse gênero musical apresentou nos gibis. Não só isso. Ramone também traz títulos esquecidos de volta à luz – ou, então, sai fazendo embaixadinhas ortográficas e relembra a trajetória das HQs de futebol, esporte que é outra de suas paixões”.

O livro já está à venda, e pode ser encontrado no site da editora e também na Amazon Brasil.

Baú de gibis

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Rekrap

    Já tá no radar! E na sexta vai rolar a Noir Friday, talvez tenha algum desconto nesse lançamento! Ano passado peguei autógrafo com o Sidão em Brasília no livro de Entrevistas do Universo HQ e perguntei se um dia seria editado um livro com as grandes matérias do site. Ele deixou uma possibilidade no ar, e acabou saindo algo parecido com esse Baú de Gibis! Parabéns ao Ramone!

    • Marcus Ramone

      Obrigado! E garanto que você vi curtir também os ensaios exclusivos do livro. ;-)

  • James Howllet

    Esse é caixa!

    Parabéns, Ramone.

    Hey ho let’s go!!!