Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Nolan, Snyder, Bale e Cavill juntos no filme da Liga da Justiça?

5 março 2013

Christopher NolanPoucos projetos em Hollywood têm tido tantos rumores quando o filme da Liga da Justiça. Depois da Warner Bros. confirmar oficialmente que estava desenvolvendo o longa-metragem para estrear, possivelmente, em 2015, diversas informações conflitantes surgiram nos últimos oito meses, falando sobre diretores em potencial, a formação da equipe e detalhes da história.

Até que, no mês passado, as notícias davam conta de que o estúdio não havia ficado satisfeito com o roteiro de Will Beall e reiniciaria a adaptação do zero.

Agora, é a vez do site Latino Review afirmar ter recebido a informação, de uma fonte não especificada, que Christopher Nolan teria concordado em comandar o filme como produtor executivo. E ele não cuidaria apenas de Liga da Justiça, uma vez que sua contratação teria sido para supervisionar as adaptações de todos os personagens da DC Comics para o cinema.

Essa decisão seria para o estúdio ter uma pessoa de confiança tanto com os executivos quanto com o público, seguindo um novo paradigma dentro da indústria cinematográfica, com cineastas como J.J. Abrams e Joss Whedon desempenhando papéis similares nos concorrentes.

Outra pessoa que pode ter papel importante é Zack Snyder, o diretor de O Homem de Aço. Além de ser listado no projeto como produtor, ele está cotado para dirigir o filme da superequipe.

Mais uma informação importante que o site afirma ter é que Christian Bale também estaria de volta para interpretar Batman, fazendo dupla com o Superman do ator Henry Cavill.

O objetivo é criar uma grande franquia interligada do Universo DC, da mesma maneira que diversos estúdios estão fazendo atualmente: Fox tem X-Men, Quarteto Fantástico, Avatar e Planeta dos Macacos; Disney comanda o Universo Marvel, Star Wars, Piratas do Caribe e animações da Pixar; Sony cuida de Homem-Aranha e James Bond; e Paramount está em destaque com Transformers, Star Trek e Missão Impossível.

Depois de Harry Potter, a Warner possui apenas O Hobbit, a prequela de O Senhor dos Anéis, e faltam apenas dois filmes para essa franquia também terminar. Já uma série sólida dos super-heróis da DC poderia gerar diversos longas-metragens em potencial.

Nada disso foi confirmado oficialmente, então a notícia deve ser encarada como boato, por enquanto.

Liga da Justiça

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA