Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Nona Arte disponibiliza clássicos da HQ nacional em seu site

27 fevereiro 2004

A Garra CinzentaGrande porto seguro dos quadrinhos nacionais na atualidade, a Nona Arte, sempre capitaneada pelo competente André Diniz, novamente acertou "na mosca".

Depois de retomar as atualizações, a editora começa um valiosíssimo trabalho de resgatar clássicos das HQs nacionais, dando, assim, a oportunidade para os leitores conhecerem verdadeiras preciosidades que foram produzidas por nossos artistas.

A primeira novidade data de 1937, ou seja, dois anos antes de Batman iniciar sua cruzada contra o crime. Por aqui, a dupla Francisco Armond (texto) e Renato Silva (arte) lançou uma HQ que se tornaria um dos grandes clássicos da HQ nacional: A Garra Cinzenta.

Diana, de Mário JaciE engana-se quem pensa que o personagem-título era um herói. Ele era um bandido misterioso que deixava a polícia de cabelos em pé. No site, a Nona Arte disponibilizou uma história completa, de 50 páginas, completa para download no formato PDF.

A outra preciosidade deste lote é Diana, de Mário Jaci. Trata-se de uma coleção de três edições, com um belo resumo dos trabalhos deste veterano da arte seqüencial brasileira, que completou 65 anos de carreira em 2003.

A primeira edição já está disponível para download, e em março e abril a editora colocará à disposição dos leitores os números 2 e 3.

Fica a torcida para que Diniz consiga resgatar outros clássicos e proporcionar aos leitores novos e antigos a oportunidade de apreciar esses trabalhos. De novo, a Nona Arte está de parabéns pela iniciativa.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA