Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Nona Arte lança versão impressa de Espectros Microscópicos

14 junho 2003

Espectros MicroscópicosDepois da ótima repercussão do relançamento do álbum Retrato Falado, de Lor, pela editora Nona Arte, é a vez de Espectros Microscópicos, de Antonio Eder, ganhar vida no papel.

Trata-se de uma coletânea de 100 páginas de quadrinhos produzidas por Eder, boa parte delas somente foi publicada em fanzines e revistas alternativas no Brasil e exterior. Esta coletânea mostra uma das mais curiosas facetas de seu trabalho. Uma imensidão de estilos gráficos: cada HQ possui um estilo de desenho diferente da outra.

Outro ponto de destaque são os quadrinhos experimentais, que mostram desde uma HQ produzida com os conceitos de palíndromos que são palavras, frases ou números que podem ser lidos da esquerda para a direita e vice-versa; e uma história em que o sentido de leitura normal dos quadrinhos é reinventado.

Página de Espectros MicroscópicosO livro também traça um arco evolutivo do trabalho de Antonio Eder. "A mais antiga história que figura na coletânea chama-se As Kriptas Que Amei, que é de 1992. As HQs que produzi antes disto são bem fraquinhas", conta.

Autor e editor de vários trabalhos que chamaram a atenção no mercado nacional (com destaque para a revista de terror Manticore, além de ser autor e um dos criadores do super-herói curitibano O Gralha e editor das revistas virtuais Burra e ZOK).

Além disso, é co-editor do jornal Informal, que acaba de ganhar o prêmio HQ Mix de melhor fanzine de 2002.

Espectros Microscópicos está sendo vendida exclusivamente pelo site da Nona Arte, por R$ 20,00, já com frete incluído.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA