Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Noturno retornará em Amazing X-Men

23 julho 2013
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Mais um mutante volta da morte.

O personagem Noturno retornará em Amazing X-Men, a nova revista da Marvel Comics, prevista para novembro, cortesia do escritor Jason Aaron e do desenhista Ed McGuinness.

Noturno havia morrido em 2010, durante o crossover Second Coming. O herói foi criado por Len Wein e Dave Cockrum, na clássica revista Giant Size X-Men # 1, publicada em maio de 1975.

O primeiro arco da história se chamará Quest for Nightcrawler. Nele, Noturno, do além, pede ajuda para Wolverine contra seu pai, Azazel. Wolverine - que já morreu diversas vezes e sabe como é difícil voltar do outro lado -, então, reúne um grupo de X-Men (Fera, Tempestade, Homem de Gelo, Estrela Polar e Firestar) para ajudar o amigo.

A história também explicará a relação de Noturno com os pequenos Bamfs, criados por Chris Claremont e Dave Cockrum (em Uncanny X-Men # 153), e usados por Aaron em Wolverine & The X-Men. O pai de Noturno, o demônio Azazel foi reimaginado pelos autores para essa saga. Ele tornou-se uma espécie de pirata do além e viaja pelos "sete mares" dessa outra realidade pilhando e saqueando.

Capa de Amazing X-Men # 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA