Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Nova edição de Contos do Absurdo reúne Zé do Caixão e Toninho do Diabo

7 agosto 2013

Contos do Absurdo # 4A quarta edição da revista de terror Contos do Absurdo já está disponível para leitura online, e traz história com dois ícones brasileiros do gênero: Zé do Caixão e Toninho do Diabo. Além disso, a revista apresenta uma entrevista com a cineasta Fabiana Servilha, diretora dos curtas-metragens Vontade e Estrela Radiante.

A partir deste número, a HQ passa a ser editada pela Publigibi, detentora dos direitos de publicação para quadrinhos inéditos dos dois personagens. Mário Mancuso, criador da Contos do Absurdo, continua envolvido.

A história O maquiador, com participação do Zé do Caixão, tem roteiro do editor Alexandre Winick e arte de Mancuso, Lilian Lls, Thiago Heinrich e Lucas Villaça. Na trama, um tanatopraxista (conhecidos como maquiadores de defuntos) se depara com uma morta bonita demais para ser verdade.

Já a de Toninho do Diabo, escrita pelo fundador e presidente da Publigibi, Daniel Vardi, com desenhos de Micael Holderbaun, é a primeira parte da versão em quadrinhos do mais novo curta do cineasta, A fazenda do Diabo, sobre um fazendeiro que cria zumbis como se fossem gado.

A revista conta também com uma história inédita de Bira Dantas, a introdução de um novo personagem – o Anjo Industrial – criado pelo artista performático Hernestro Vincent em estilo mangá, e outras HQs e contos em prosa ilustrados de autores diversos.

O plano dos autores é que a quinta edição seja lançada em setembro, numa sexta-feira 13.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA