Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Nova Iguaçu e Teresópolis recebem o Serra Comics 2017

16 outubro 2017

Em dez anos, pela primeira vez o Serra Comics – Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação acontecerá em duas cidades: Nova Iguaçu e Teresópolis, ambas no Rio de Janeiro. De 24 a 26 de outubro, o público receberá palestras, exposições e oficinas exclusivas sobre o mercado de quadrinhos e cinema de animação. Tudo com entrada franca e inscrições prévias no site oficial do evento.

Na mostra competitiva do festival serão exibidos trabalhos de todo o País. Os vencedores receberão a obra Pátria Armada, publicação em quadrinhos do Instituto HQ que propõe mostrar e discutir um pouco mais de nossa história e cultura.

O festival abriu inscrições para mostra competitiva de: melhor roteiro, melhor quadrinho, melhor filme, melhor desenho e vencedor absoluto.

O Serra Comics terá palestra do editor de quadrinhos da Disney, Paulo Maffia, e da Autodesk, no cinema de Nova Iguaçu. Será comemorado ainda o lançamento nacional do álbum 80 anos dos sobrinhos do Pato Donald: Huguinho, Zezinho e Luizinho. Outra atração será o sorteio de versões de quadrinhos do novo filme da Warner Bros.: Liga da Justiça, da DC Comics.

Haverá também oficinas gratuitas de Character Design 3D, que serão ministradas por Rodrigodraw Miguel, autor do livro Animação 3D, HQ e Games – Conexões e Mercado.

Para mais informações da programação e fazer inscrições, visite o site oficial do evento.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA