Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Nova minissérie da Marvel apresentará a origem de Thanos

17 janeiro 2013

Com a aparição de Thanos na cena pós-créditos do filme dos Vingadores, o vilão passou a ficar em grande evidência não apenas para ver como ele será apresentado nos futuros filmes dos heróis da Marvel, mas também nos quadrinhos. E a editora rapidamente tratou de preparar projetos para ele.

Na verdade, essa preparação foi tão rápida que causou alguma confusão. Além de relançar algumas histórias clássicas e colocá-lo frente a frente contra os Vingadores, a "Casa das Ideias" havia anunciado a minissérie Son of Titans com o objetivo de apresentar a sua origem. O lançamento, que deveria ter acontecido em outubro do ano passado, foi cancelado e jamais viu a luz do dia.

O motivo para o projeto ser engavetado foi outra minissérie, que também mostrará a origem do vilão desde os seus primeiros dias no planeta Titan até os eventos que o transformaram em uma ameaça de nível cósmico. Dessa vez, a história se chamará Thanos Rising, com roteiros de Jason Aaron e arte de Simone Bianchi.

"Essa história será a mais sombria e assustadora que eu já fiz para a Marvel", afirma Aaron. "Não tem nada de heroico aqui, nada de mocinhos salvando o dia. Esta é a origem de uma pessoa realmente má, um assassino em massa cósmico."

De acordo com o escritor, o objetivo será mostrar quem é Thanos, e essa descoberta será feita tanto pelos leitores quanto pelo próprio vilão. "Ele não sabe quem é quando a minissérie começa, e o caminho trilhado por ele que trará a resposta sobre seu papel no universo e o levará a lugares bem sombrios".

Jason Aaron usará como base as várias histórias escritas por Jim Starlin, o criador do personagem. "Jim mostrou muito sobre o passado de Thanos, mas tudo espalhado em diversas histórias ao longo dos anos. Vamos combinar todos esses pedaços e preencher com novas coisas. Acredito que será fiel às ideias originais dele, mas vamos expandir em alguns aspectos. Veremos sua família e outros personagens. Alguns são boas influências, outros nem tanto".

Thanos Rising começa a ser publicada em abril, nos Estados Unidos.

Thanos Rising # 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA