Nova minissérie do Homem-Borracha terá desenhos da brasileira Adriana Melo

Por Samir Naliato
Data: 13 março, 2018

A DC Comics anunciou uma nova minissérie em seis edições do Homem-Borracha, que contará com roteiros de Gail Simone e arte da brasileira Adriana Melo.

As duas voltam a trabalhar juntas após terem colaborado em Aves de Rapina e Rose and Thorn.

O lançamento da primeira edição está programado para junho deste ano, e vários artistas (ainda não divulgados) farão capas variantes. A imagem colorida abaixo é a capa para a primeira edição, por Aaron Lopresti. Já o desenho em preto e branco é de Adriana Melo.

A história focará no humor característico de Eel O’Brian, o ex-ladrão que agora combate o crime. De acordo com Simone, o projeto surgiu há um ano, e toda a história já está escrita.

O Homem-Borracha foi criado por Jack Cole em 1941, e sua estreia aconteceu na revista Police Comics # 1. Ao longo dos anos, participou da Liga da Justiça, na aclamada fase de Grant Morrison (1997 a 2000) e teve um título escrito e desenhado por Kyle Baker, cujas algumas histórias saíram recentemente no Brasil, em DC Comics – Coleção de Graphic Novels – Volume 54, pela editora Eaglemoss.

Atualmente, o herói é uma das estrelas da nova revista The Terrifics, escrita por Jeff Lemire.

Clique nas imagens abaixo para ampliar.

Homem-Borracha Homem-Borracha, por Adriana Melo

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Marquito Maia

    Homem-Borracha só se for a versão original do Jack Cole ou, vá lá, as versões do Joe Staton (histórias publicadas pela EBAL) e do supracitado Kyle Baker, que capturam direitinho o espírito cartunesco da série! Do contrário, não tem muita graça, não…
    Ah, e essa história de “Os Incríveis”??? Fala sério, né?