Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Nova minissérie do Mestre do Kung Fu

12 fevereiro 2014

Shang Chi - Mestre do Kung FuA Marvel Comics lançará uma nova revista do Mestre do Kung Fu.

Deadly Hands of Kung-Fu é uma minissérie em quatro partes com enredo de Mike Benson e arte de Tan Eng Huat, que será distribuída em maio deste ano. As capas serão de Dave Johnson.

O enredo envolverá Shang Chi na investigação da morte de um agente do MI-6 ligado a seu passado.

Shang Chi foi criado por Steve Englehart e Jim Starlin em Special Marvel Edition #15, em dezembro de 1973. Fortemente inspirado em Bruce Lee e nos filmes de artes marciais daquela década, o personagem se destacava dos demais graças a uma grande influência dos pulps e dos romances de Sax Rohmer (pseudônimo de Arthur Henry Sarsfield Ward).

A Marvel licenciou os personagens de Rohmer (como Fu Manchu, Fah Lo Sue, Sir Dennis Nayland Smith, Dr. Petrie) e os adaptou para a época, com uma boa dose de aventura e espionagem, nos moldes de James Bond.

Depois de um período de sucesso entre 1974 e 1981 - com boas fase com Doug Moench, Paul Gulacy, Mike Zeck e Gene Day -, a revista do Mestre do Kung Fu foi cancelada e o personagem acabou perdendo o rumo. Por um período, a editora parou de licenciar as histórias de Sax Rohmer e ficou impossibilitada de usar Fu Manchu e outros personagens (uma das razões pelas quais as histórias clássicas do herói não foram reeditadas).

Shang Chi já foi integrante até dos Heróis de Aluguel, ao lado de Luke Cage, Punho de Ferro, Misty Knight e Colleen Wing e atualmente faz parte dos Vingadores.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA