Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Nova revista de humor da Conrad traz feras das HQs underground

22 maio 2003

Fonte: Press Release

Crocodilo #1Finalmente, os fãs brasileiros de histórias em quadrinhos poderão se divertir com os cartuns de Johnny Ryan. Pela primeira vez, os trabalhos deste artista serão publicados por aqui, marcando também a estréia da revista Crocodilo (revista mensal, formato 26 x 30,5 cm, 56 páginas, R$ 6,90), da Conrad Editora.

Ryan é um cartunista de humor de bastante sucesso, com HQs que já receberam elogios de grandes nomes dos quadrinhos, como Joe Sacco e Daniel Clowes.

Arte de Robert CrumbDesde 1994, Ryan publica a revista Angry Youth Comix. No início, a publicação era um fanzine e, hoje, é editada pela Fantagraphics.

O trabalho do Johnny é repulsivo e hilário, o que é uma grande combinação - Joe Sacco.

Altamente recomendado - Daniel Clowes.

Arte de Hunt EmersonA revista Crocodilo chega para subverter valores estabelecidos pela sociedade. É uma publicação contra a moral e os bons costumes. Tanto que vai circular ensacada e tem conteúdo recomendado para maiores de 18 anos. Com muito bom humor, a revista aborda, de modo irônico e crítico, assuntos que você não vê na grande mídia.

Na Crocodilo serão valorizadas as melhores e mais ácidas histórias em quadrinhos nacionais e internacionais. O leitor poderá se divertir com os brasileiros Allan Sieber, autor das animações Deus é Pai e Os Idiotas Mesmo, e Carlos Pegoli.

Também estarão na revista Robert Crumb, criador de Fritz the Cat e um dos responsáveis pela memorável Zap Comix, Hunt Emerson, autor da graphic novel A Última Noite de Casanova, e estreando no País, Angry Youth Comix, do já mencionado Johnny Ryan.

Arte de Johnny Ryan Arte de Willem
Arte de Allan Sieber

Crocodilo

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA