Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Nova revista do Capitão América altera (mais uma vez) a vida do herói

25 maio 2016
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Captain America – Steve Rogers # 1, de Nick Spencer e Jesus Saiz, título lançado recentemente alterou de maneira significativa a vida do herói.

Ao lado do Capitão América estão Sharon Carter, que assumiu o cargo de diretora interina da S.H.I.E.L.D., no lugar de Maria Hill – que está sendo julgada por crimes de guerra; Jack Flag e Redentora (Free Spirit), antigos parceiros do Sentinela da Liberdade; e Rick Jones, que está cumprindo sua sentença auxiliando Steve Rogers – uma espécie de serviço comunitário –, depois de ter revelado segredos da S.H.I.E.L.D.

O vilão da história é o Barão Zemo, que estava foragido após os eventos do crossover Standoff, no qual Steve Rogers foi rejuvenescido com a ajuda de um cubo cósmico.

Zemo está escondido em Bagalia, um país de criminosos. Durante o confronto com o vilão, num avião, Steve Rogers joga Jack Flag para fora da aeronave e diz: "Salve a Hidra!"

Segundo o escritor, não se trata de um clone, um impostor ou de controle mental. A revista ainda mostra flashbacks da infância do herói, ligados à Hidra.

Esse tipo de virada não é novidade nos 75 anos de história do Capitão América. O Falcão, por exemplo, teve uma fase na qual ele obedecia ao Caveira Vermelha.

A revelação terá um impacto profundo para os amigos de Steve Rogers e para o Falcão, que é a estrela de sua própria revista – escrita por Nick Spencer –, na qual também atua como Capitão América.

Mas como esse novo Steve Rogers foi modificado por um cubo cósmico, sempre é possível (ou melhor, provável) que não seja o mesmo personagem que conhecemos, mas uma versão alternativa do herói.

 Steve Rogers - Captain America # 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA