Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Nova série mensal de Warren Ellis será lançada em março

12 fevereiro 2014

Novo visual do Cavaleiro da LuaNo próximo mês de março, Warren Ellis voltará a escrever um título mensal da Marvel Comics.

Moon Knight, a revista do Cavaleiro da Lua, terá enredo de Ellis e arte de Declan Shalvey e Jordie Bellaire. O título faz parte do selo All-New Marvel Now e redefinirá o personagem para os leitores. Além disso, o herói também ganhou um novo visual.

Segundo Ellis, o elemento que define a série é o "crime bizarro". A loucura do protagonista tem um apelo diferente para o autor, que permitirá explorar outras partes do Universo Marvel. O material original de Doug Moench, Bill Sienkiewicz e Kevin Nowlan está servindo de inspiração.

Marc Spector, o Cavaleiro da Lua, surgiu em Werewolf by Night # 32 - a revista de Jack Russell, o Lobisomem -, em agosto de 1975, numa HQ escrita por Moench e ilustrada por Don Perlin. A trama em duas partes foi tão popular que o Cavaleiro da Lua ganhou uma história solo em Marvel Spotlight # 28, em 1976.

Depois de participar de crossovers com o Homem-Aranha, Hulk, Coisa e os Defensores, o personagem ganhou sua primeira revista em 1980. O título tinha roteiro de Moench e arte Sienkiewicz e durou 34 edições. Depois disso, ele teve diversas minisséries e novas revistas mensais. As mais recentes foram Vengeance of the Moon Knight, de 2009, e Moon Knight, de Brian Bendis e Alex Maleev, lançada em 2011.

Moon Knight # 1 terá capas de Declan Shalvey, Jordie Bellaire, Adi Granov, Skottie Young e Katie Cook.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA