Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Novas edições de Transmetropolitan e Os Invisíveis

5 setembro 2003

Transmetropolitan #13Num mercado de quadrinhos tão difícil como o brasileiro, dois títulos considerados cults conseguiram ultrapassar a marca das doze edições publicadas no Brasil: Transmetropolitan e Os Invisíveis, cujas edições # 13 estão disponíveis nas gibiterias.

Segundo a Brainstore, essa conquista só foi possível pelo fato de ela trabalhar de maneira segmentada e dirigida, lançando títulos para leitores maduros em comic shops, lojas especializadas e livrarias.

Transmetropolitan e Os Invisíveis são editados nos Estados Unidos pelo prestigiado selo Vertigo da DC Comics, e ganharam séries regulares no Brasil a partir de março de 2002.

Em Transmetropolitan # 13 (formato americano, 24 páginas coloridas, papel off-set 75 g, capa em couché 150 g com verniz, R$ 7,90), criação de Warren Ellis e Darick Robertson, é apresentada a quarta parte do arco O Ano do Bastardo. O jornalista Spider Jerusalém escreveu um artigo na Eu odeio isso aqui, no jornal The Word, que está causando o maior rebuliço entre os políticos, um verdadeiro caos.

Os Invisíveis #13Nesta edição, Spider - que agora ganhou fama novamente - caminha pelas ruas. Ele está de volta ao lugar onde nasceu, e mais uma vez, critica tudo o que vê! Finalmente será revelado o motivo que o levou a se afastar da cidade anos atrás.

Também neste número é publicada a primeira parte de uma entrevista realizada com o desenhista Darick Robertson. A capa é assinada por Dave Gibbons.

Quanto ao título Os Invisíveis, depois de encerrar uma série de histórias completas, a Brainstore está abrindo um arco dividido em três partes. Em She-Man, o leitor conhecerá o passado de Lord Fanny. Parte dele (ou dela, como queira) se passa no Rio de Janeiro, que desta vez é retratado com bastante verossimilhança, o que mostra, de fato, a qualidade da obra de Grant Morrison (de Homem-Animal).

Os Invisíveis #13 (formato americano, 24 páginas coloridas, papel off-set 75 g, capa em couché 150 g com verniz, R$ 7,90) traz, mais uma vez, a seção Tinta Invisível, escrita pelo jornalista Alexandre Mandarino, com referências e observações sobre a história. A arte da capa é de Sean Phillips.

Esta edição tem arte de Jill Thompson (de Os Pequenos Perpétuos), que já ilustrou o arco Arcádia, publicado entre os números 5 e 8; e a história completa 23 coisas aos pedaços, em Os Invisíveis # 9.

Transmetropolitan #12 Os Invisíveis #12
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA