Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novidades da Editora Veneta incluem biografia de Gabriel García Márquez

23 junho 2014

Como noticiado anteriormente, a Editora Veneta estava preparando a publicação de uma biografia em quadrinhos do escritor colombiano Gabriel García Márquez, que faleceu no último dia 17 de abril.

O lançamento acontece neste mês de junho.

Gabo – Memórias de uma vida mágica (formato 16,5 x 23,5 cm, 180 páginas, R$ 44,90) tem roteiro de Óscar Pantoja e desenhos de Miguel Bustos, Felipe Camargo, Tatiana Córdoba e Julián David Naranjo.

A trajetória do escritor colombiano, prêmio Nobel de literatura, chega ao público brasileiro registrado em forma de quadrinhos que narram os principais acontecimentos da vida do autor: a infância em Aracataca, a fase de estudante, em meio aos tumultos políticos da Colômbia do fim da década de 1940, o envolvimento com a Revolução Cubana, a criação do clássico Cem Anos de Solidão, o Prêmio Nobel de 1982 e a consagração como um dos mais importantes escritores do Século 20.

A editora prepara ainda outra novidade.

Gabo - Memórias de uma vida mágicaComo você pode rir de uma coisa dessas?

Trata-se de Como você pode rir de uma coisa dessas? (formato 13,5 x 18cm, 160 páginas, R$ 29,90), do islandês Hugleikur Dagsson, que chama a atenção pelo humor politicamente incorreto.

Logo nas primeiras páginas do livro, surgem piadas sobre assassinato, incesto e canibalismo. Com traços primitivos, mas humor ferino, as tiras do autor miram os principais tabus da sociedade contemporânea.

Essa ousadia o transformou em um sucesso. Seus desenhos são compartilhados nas redes sociais, e suas publicações estão sendo lançadas por várias editoras. Até a lista telefônica islandesa é decorada com sua arte.

Formado em artes plásticas pela Academia de Artes Islandesa, Dagsson foi crítico de cinema e tem uma carreira bem-sucedida como artista visual. Já escreveu três peças de teatro, sendo que uma delas (a adaptação deste livro) foi premiada como a melhor da Islândia.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA