Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Novidades da Marvel e de Star Wars

18 agosto 2015

Cartaz de Star Wars - Episódio VII - O despertar da Força, ilustrado por Drew StruzanDurante o evento D23, da Walt Disney Company, diversas novidades relativas aos projetos da Marvel Studios e dos filmes de Star Wars foram divulgadas.

Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios, anunciou que o diretor de Star Wars - Episódio IX será Colin Trevorrow, de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros. A película está programada para 2019.

O Episódio VIII será dirigido por Rian Johnson e estreará em 26 de maio de 2017 - 40 após o lançamento de Guerra nas Estrelas.

Star Wars - Episódio IX concluirá a terceira trilogia da série, que começará neste ano, com a estreia de Star Wars - Episódio VII - O Despertar da Força, em 17 de dezembro, que teve um novo cartaz - com arte de Drew Struzan - divulgado no evento (veja ao lado).

Além disso, o estúdio também mostrou a primeira foto com o elenco de Star Wars - Rogue One, de Gareth Edwards, filme no qual combatentes da resistência rebelde se unem para roubar os planos da Estrela da Morte.

O elenco inclui: Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk e Riz Ahmed. Um dos produtores é o renomado veterano em efeitos visuais da ILM - e um dos criadores originais do programa Adobe Photoshop - John Knoll. O diretor de fotografia será Greig Fraser (de A Hora Mais Escura e Foxcatcher) e Neil Corbould, de Falcão Negro em Perigo, Gladiador e O Resgate do Soldado Ryan, será o supervisor de efeitos especiais.

Doug Chiang, veterano da série Star Wars (Episódios I e II) e Neil Lamont (de Harry Potter e No Limite do Amanhã) serão designers de produção.

Elenco de Rogue One

Elenco de Rogue One

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou sobre a Fase 3, que incluirá filmes como Doutor Estranho e Capitão América - Guerra Civil.

Feige explicou que o trabalho conceitual relativo ao Doutor Estranho começou antes mesmo da estreia de Homem de Ferro. Benedict Cumberbatch, que fará o papel de Stephen Strange, fez uma aparição em vídeo, de Londres, na Inglaterra.

As filmagens de Doutor Estranho começarão em novembro deste ano, com direção de Scott Derrickson. Um vídeo narrado pelo diretor fala das origens do personagem, um neurocirurgião que sofreu um acidente de carro e não pode mais operar e que em sua jornada de descobrimento será levado a terras distantes e ao encontro do Ancião (interpretado por Tilda Swinton).

O clipe com as imagens conceituais mostra uma cidade moderna distorcida; Doutor Estranho e Ancião usando magia; os uniformes do Doutor Estranho e do vilão, o Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor); e o visual de outros mundos e dimensões.

Anthony Mackie (Falcão) e Chris Evans (Capitão América) estiveram no palco para falar de Capitão América - Guerra Civil e exibir um clipe da película, que ainda não está disponível online.

Nesse clipe, Falcão, Viúva Negra e o Capitão América enfrentam Ossos Cruzados. Outras cenas mostram o general Ross, Bucky Barnes, Gavião Arqueiro, Homem-Formiga, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate, Tony Stark e um funeral.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA